terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bezerra!

José Carlos Bezerra, sempre foi mais que um grande amigo para mim. Tenho nele um depósito de confiança fora do comum. Assim como Cantucho João Setúbal, o Bezerra tem uma responsabilidade pelo o que pude conquistar no futebol.
No ano que se passou, quando fui escalado para arbitrar um jogo no Maracanã, válido pela Copa do Brasil; fiz questão de ligar para ambos e agradecê-los pelo o que fizeram por mim na arbitragem. Se sou o Árbitro que sou hoje, é muito graças a estes dois!
Agora, Bezerra vem superando gradativamente um problema de saúde. Queria poder estar mais presente, poder rir mais com suas histórias e brincadeiras. Sacanagens sadias, que só homens com extrema sabedoria podem propiciar.
Mas, torço por dias melhores a este meu Professor. Que a Dona Ione tenha forças para cuidá-lo. Que o Paulo e os demais irmãos tenham muito carinho para ajudar o "velho"!
E eu? Torço para que eu tenha mais vergonha na cara e vá visitá-lo mais vezes, que largue o Quartel um pouco e vá lá dar mais que um abraço!
Força Bezerra! 2010 terá um dos melhores campeonatos, tu tens que ver as minhas arbitragens para me dar as broncas necessárias para me tornar um Árbitro como tu!

5 comentários:

Jefferson Schmidt disse...

Amigos,

Recebi um comentário do internauta nomemado de MARCOS FRANCISCO.

Achei muito interessante o seu comentário. Preocupante, mas muito interessante.

Como eu não sei o teor ou os motivos que envolvem a situação apresentada, até para que eu não seja considerado leviano, deixarei de postar tal comentário.

Por hora, quero reportar-me ao internauta MARCOS FRANCISCO, que lhe agradeço o comentário; todavia, quero ter cautela sobre o referido assunto, para poder comentá-lo com propriedade!

Abraços

Sandro disse...

Jefferson,
aproveitando que estás falando do Bezerra pai, pergunto sobre a atuação do filho no JecXCriciúma. Achei a arbitragem até certo ponto normla, mas não achasse que o primeiro gol do Jec foi irregular?No lance originário tinha dois jogadores do Jec impedidos e quando o zagueiro do Tigre tirou de cabeça ele foi atrapalhado por um destes, na sequência o Paulinho pegou a bola e fez um belo gol.
Não torço nem pra um nem pra outro, sou AVAIANO, mas fiquei com a sensação de jogada irregular e nada foi comentado na TV.
Saudações Azurras,
Sandro

Jefferson Schmidt disse...

Caro Sandro,

No mesmo dia e hora, eu estava em Blumenau no jogo entre Metropolitano x Juventus. Logo, não assisti o o jogo do JEC x CEC, também não tive a oportunidade de ver o lance na TV nos noticiários. Todavia, se não houve uma maior repercussão é porque o lance deva ter sido legal!

Abraços

Unknown disse...

Dá uma olhadinha neste vídeo (http://alessandrotrv.blogspot.com/2010/01/sera-que-estou-vendo-coisas.html) e se possível comente. Não é possível que só eu tenha notado isto.
Saudações Azurras,
Sandro

Jefferson Schmidt disse...

Caro Sandro,

Dei uma olhada neste link e vi o lance.

Sinceramente, um lance extremamente difícil, o primeiro. Até porquê o defensor levou vantagem na jogada (interceptando a bola), logo a "vantagem ilícita" devido a posição de impedimento não foi obtida. Vai da interpretação do Árbitro Assistente no momento. Já no segundo lance, o do chute do Paulinho Dias ao gol, não há impedimento, pois o atacante está na mesma linha do penúltimo defensor.