sábado, 11 de abril de 2009

O óbvio eu já sei, mas...

De todas as motos custom que pesquisei e vi pessoalmente, a Honda Shadow (foto acima) é disparada uma das melhores! Isto é óbvio! E eu já sei...
Mas o preço sugerido de R$30.000,00 para uma zero Km é de lascar, para um mortal como eu!!!
Tenho a opção das usadas, "mas" para marinheiro de primeira viagem é uma opção arriscada, em especial quanto a "passado da máquina" e o valor da manutenção...
Uma outra opção são as demais custom... desde "marcas-diabo" (que não vou nem citar!) à algumas marcas nacionais que estão surgindo no setor, e merecem uma boa atenção, tais como a MIRAGE da Kasinski, a Shark 250 da Traxx e a KANSAS 250 da Dafra.






Novamente, o "mas" entra em cena... são de custo mais barato, porém fica a dúvida do custo/benefício.

O certo é que vou comprar a minha custom e sair dando umas bandas na cidade mais linda de Santa Catarina...

4 comentários:

Leandro Strauss disse...

Ô mané,
Sei que não é igual "àquelas" customs boas, mas já vi Sundown VBlade usada por 10 mil reais. É bonitinha, ainda que não tenha aquele ronco esperado numa moto dessas, e um motorzinho meia boca. A 0km tá 13 mil.

Anônimo disse...

Dados mostram que, anualmente, ocorre um caso de morte por acidente motociclístico para cada 600 motos em circulação. Fazendo umas contas rápidas, chego à conclusão de que neste ano teremos nada mais, nada menos do que cerca de 1 milhão de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas no Brasil, os quais causarão cerca de 214.000 internações e cerca de 18.000 óbitos.


Com base nos pesquisadores citados, o perfil histórico desses acidentados é o seguinte:


- 87% são do sexo masculino;
- 86% estão situados abaixo dos 40 anos de idade, sendo que 63% têm entre 18 e 24 anos e 4% estão abaixo dos 18 anos;
- 16% são garupas.


Quanto às motos envolvidas nos acidentes:


- 85% são de até 125cc;
- 11% são de 125cc a 200cc;
- 4% são acima de 200cc;
- 53% têm até 3 anos de uso;
- 47% têm acima de 3 anos de uso.


Como já foi dito, esses acidentes provocarão mais de 214 mil internações e mais de 18 mil óbitos, sendo que cerca de oito mil dessas mortes serão instantâneas, outras sete mil ocorrerão dentro das 24 horas seguintes ao acidente e o restante, em até 72 horas após o acidente.


A maioria dessas mortes, cerca de 95%, terá como causa o trauma encéfalo-craneano. (TEC*): *Andreoli et al (1990, p. 693) relata que as forças de aceleração-desaceleração recebidas no momento do impacto causam a maior parte das lesões cerebrais produzidas no traumatismo crânio-encefálico fechado.

Vamos falar agora dos sobreviventes. Depois de um período de internação que poderá variar, segundo as estatísticas de seis a 118 dias, o sobrevivente de um acidente motociclístico terá pela frente um período de recuperação que irá variar de um a seis meses, podendo, no entanto, chegar a ultrapassar os 18 meses nos casos mais graves.


Em muitos casos, no entanto, a recuperação não é total: em 16% dos casos as vítimas de acidentes de moto guardam seqüelas que as tornam inválidas temporariamente, sendo afastadas da vida laborial por um período que, em média, dura seis meses. E 5% dessas vítimas tornam-se inválidas permanentes.


Sendo assim, além dos 18 mil mortos em acidentes motociclísticos previstos para 2008, teremos ainda cerca de 36 mil pessoas que se verão incapacitadas de trabalhar por um bom período e outras 11 mil que nunca mais poderão andar.

Amante do Futebol

Jefferson Schmidt disse...

Sim, eu já dei uma olhada na VBlade. Mas, Leandro, eu não achei muita graça nela, o acabamento dela não é muito legal. Além do mais, tu vai na loja e pede para dar uma ligada na máquina, eles não deixam, alegam que está "não está toda montada" e não dá para ligar... aí perdem cliente, pelo menos eu!

Jefferson Schmidt disse...

A(o) Amante do Futebol,

Parabéns pela pesquisa! Impressionante os dados, me fizeram pensar duas vezes...

Não me fizeram desistir... mas é de se pensar, com toda certeza.