quinta-feira, 19 de março de 2009

Atlético Hermann Aichinger 1 x 1 Brusque - Eu arbitrei!

Como havia previsto, muito calor em Ibirama...

Se não fosse pelo horário (18:30H), acho que teria sido ainda mais quente!

Mais um jogo com duplo empate:

1 x 1 no tempo normal

2 x 2 nas expulsões

Na foto, Claudemir Mafessoni, Marcelo, Eu, Téio e Neuza.

Neste final de semana, fiz dois jogos (um amador e outro profissional), com seis expulsões ao todo! Assim, estou chegando perto da casa das 700 (setecentas!) expulsões em quinze anos de Arbitragem!




Abraços à todos

6 comentários:

Anônimo disse...

Demorou pra vir esta postagem! Já faz um tempinho que esse jogo aconteceu!

O Brusque, que até então era o time mais disciplinado do campeonato, já acumula 5 ou 6 expulsões no campeonato. Ontem foi a vez do técnico.

Anônimo disse...

Mas em quantos jogos???
Assim não dá pra saber nada.

Paulo

Jefferson Schmidt disse...

Caro Paulo,

Anotados eu tenho pouco mais de 1080 jogos (desde várzea da várzea até o Maracanã).

Na relação de jogos computados, estão os amadores (na grande maioria) das cidades e os regionais em que morei, jogos do SESI, Joguinhos e Jogos Abertos, Campeonatos Internos da Polícia Militar, Torneios e Festivais, Categorias de Base e Profissionais.

Lamentavelmente, eu não tenho anotado todos do primeiro e terceiro ano de Arbitragem.

Outra coisa que deixei de marcar foi os nomes dos atletas. Principalmente dos Campeonatos Amadores de Chapecó, Copa RBS (Oeste), Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Tijucas.

Não tenho sequer um jogo feminino!

A maioria dos cartões são dos jogos amadores, onde a média chega a ser de dois à três por jogo.

Ainda vou fazer mais um livro, onde falarei sobre esta história toda...

Abraços

Jefferson Schmidt disse...

Caro Rafael,

Demorou porque eu desejava colocar com fotos... só que estas só me chegaram hoje via e-mail, as quais vou postá-las.

Abraços

Anônimo disse...

Agora dá pra tirar alguma conclusão. Você tem uma média de 1,54 cartões por jogo. Uma média aparentemente boa.
Não esqueça de colocar neste teu livro os cartões vermelho dos dois jogadores do mesmo time que você deu.

Paulo

Jefferson Schmidt disse...

Caro Paulo,

Acho que é uma média normal, desde que fossem considerados jogos de mesmo nível. Como na minha contagem estão jogos dos mais diversos níveis de atletas (categorias de base, amadores e profissionais), o certo seria dividir estas categorias e calcular. Mas, para mim pouco importaria esta divisão.
Até porquê tenho bem definido que são nos jogos amadores que estão as maiores médias de expulsões.
Mas, é um assunto interessante e que suscita uma boa apreciação.
Outra, podes ter certeza, que vou colocar no livro sim as duas expulsões de jogadores do mesmo time, como também quando acabei um jogo por falta de jogadores devido as expulsões e também expulsões que fiz que são atípicas e pitorescas, tal como expulsar o zelador do campo e ele ir embora com as chaves...

Coisas de Jefferson Schmidt...

Abraços