quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Clássico catarinense da Série C 2011

Já fiz cinco vezes Chapecoense x Joinville (ou vice-versa). Três empates e duas vitórias da Chapecoense. No histórico destes jogos ainda constam três expulsões! Duas da Chapecoenses e uma do JEC. A partida com mais gols deste clássico, foi o empate em 4 x 4, na cidade Joinville no dia 11 Fev 2007. Nas demais, o máximo de dois gols!



4 comentários:

Mario L. Nascimento disse...

Jefferson,

Parabéns pelas atuações e colocação no ranking da arbitragem brasileira.

Não vi os lances em detalhes, mas há uma foto em que um jogador do Joinville parece (foto não é filmagem...) tocar a mão na bola, com o braço estendido acima da cabeça. Na mesma foto um jogador da Chapecoense parece desequilibrar esse mesmo jogador do JEC com as duas mãos. Você viu a foto? O que achou do lance?

A torcida do oeste está reclamando muito da tua atuação ontem. Dizem que a atropelada do Amaral Rosa no Bruno Rangel foi "lance duvidoso". Reclamam também de um outro lance de pênalti, o qual não vi e portanto não vou me manifestar. É o famoso jus esperneandi.

De minha parte, creio que se erros aconteceram, são os normais de arbitragem, já que somos humanos e sujeitos a falhas.

O mais sério foram declarações do presidente do clube no sentido de que o Joinville está sendo favorecido por empregar o filho do presidente da FCF, fato esse que carece de comprovação. Você ouviu as declarações do presidente? Não acha que alguma providência deve ser tomada a respeito?

Há também declaração do técnico Mauro Ovelha de que você o teria procurado ao fim do jogo para pedir desculpas por erros cometidos.

Tem algo a dizer sobre tudo isso? Não acha que o árbitro da partida do segundo turno entrará pressionado por todas essas declarações?

Anônimo disse...

Parabéns pela belíssima arbitragem!

Jefferson Schmidt disse...

Caro Mario,

Reclamações de torcedores e erros de arbitragem, são comuns no futebol. Aliás, não só no futebol.

Quanto as declarações dos citados, as respeito, embora não precise concordar. Não me valem de nada e nem para nada! Assim como as minhas para eles!

Quanto a existência de alguma declaração sobre EU ter "procurado ao fim do jogo para pedir desculpas por erros cometidos!", te afirmo que é MENTIROSA. Ela e quem a propagou!
Não tenho que dar satisfação para o Mauro Ovelha, ainda mais depois do jogo! É ele no trabalho dele e eu no meu!

Abs

Mario L. Nascimento disse...

Obrigado pela resposta, Jefferson.

É pena ver um profissional de qualidade como o Mauro dar uma declaração mentirosa como esta. O que ele acha que vai consguir com isso? Pressionar o árbitro do jogo de volta, em Joinville? Que a FCF "indique" um árbitro para "compensar" as falhas que ele, seu presidente e a sua torcida viram na partida no oeste? Seria muita ingenuidade se ele realmente achasse que isso é possível.

Vamos creditar ao calor da disputa, em que o resultado lhe foi desfavorável e passar uma borracha no episódio.

Infelizmente o futebol de Chapecó parece não evoluir do gramado para fora. Dentro das quatro linhas, tem conseguido bons resultados, que credenciam a cidade entre os grandes centros do futebol catarinense - como de resto de outros esportes também. As tentativas de intimidação da arbitragem, do time adversário, de sua torcida deveriam ter acabado há muito tempo. Enquanto pensarem que essas pressões vão levar o clube a lugares mais altos no futebol brasileiro, vão continuar no "quase", como parece ser, infelizmente, o caso de mais esse ano na série C.