terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resposta ao colunista Tiago Mafra (futebolsc.com)

Caro Tiago,

Primeiramente, deixe me apresentar. Sou Jefferson Schmidt, Árbitro de futebol.

Em segundo lugar gostaria de falar-lhe que embora as condições do campo de jogo não fossem das melhores durante a partida; quando realizamos a vistoria, duas horas antes do jogo, o campo apresentava boa drenagem, tanto é que poças só haviam em um dos lados do campo, o outro estava perfeito (vide a foto da matéria no site futebolsc). Acontece que o jogo iniciou e a chuva voltou a cair e não deu trégua!!! Não foi "indelicadeza" de minha parte, foi intempérias climáticas! Se de um lado não favoreceu o lado técnico das equipes, também não colocava em risco a integridade física dos atletas (e este é o principal critério para se dar ou não condição de jogo)!
Ainda, não tenho problema algum com a equipe do Brusque FC. Em minha carreira tenho 38 jogos arbitrados desta equipe e em nenhum tive problemas com a equipe ou Clube. O fato envolvendo um referido técnico, foi de origem pessoal e que poderia acontecer ele estando no Brusque ou em qualquer outra equipe. Acho que ou você está equivocado ou querendo induzir a opinião de seus leitores.
Ainda, sobre as expulsões: O Luiz André levou dois cartões amarelos por faltas cometidas (discordas de alguma delas?) tem que ser expulso. O Edimar deu uma cotevelada no Nequinha, tem que ser expulso ou não? O Fabinho já tinha dado um carrinho e recebido cartão amarelo, vai reclamar com a Assitente devido achar que o gol teria sido ilegal. Primeiro, mesmo que fosse ilegal, a reclamação seria merecedora de cartão amarelo. Como ele já tinha, tinha que ser expulso. Ainda por cima, que pelas imagens da TV, o gol foi legal!!!
Lamentável sua coluna, que fora escrita por um torcedor e não por articulista! Deixou as emoções suplantarem a razão!
Espero que tome mais tenência ao comentar uma partida. Recomendo até que antes dê uma folhada no livro de regras para puderes alicerçar seus pensamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jefferson,

Você não deveria se dar ao trabalho de responder para colunistas que escrevem besteiras. Fica dando moral a quem não merece!! É a velha polêmica sobre a "liberdade de imprensa", escreve-se sem o compromisso da verdade, da informação correta, da ética profissional...
Quem te conhece sabe da tua capacidade, comprometimento, competência e dedicação.

Um grande abraço
Amante do Futebol