sábado, 24 de outubro de 2009

Novas estratégias

Devem estar se valendo de "novas estratégias", só pode ser isto!

Pois nunca tinha visto nada igual nos últimos anos...

Reúne-se a imprensa para dizer que agora não podem falar nada... mas que mais adiante, dentro de alguns dias ou lá no mês que vem teremos a notícia.

É dose!

Pirotecnia!!!!!

Não entendeu? Quer saber do que estou falando?

Leia mais...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Não é só no trânsito...

Duas bichinhas passeavam com seu carro novo...
De repente um caminhão vem e bate na traseira.
A bichinha, indignadíííííííssima, sai do carro aos berros:
- Scaaaaarleth, chama lá a polícia! Cha-ma a po-lí-ci-a !!!!!
- Seu motorista safado, comprou a carteira? Cretino! Pilantra!
- Scaaaaaarleth, corre lá e chama a polícia !!! Onde já se viu?
- Olha, o semáforo estava menstruado pra você, querido!
- Scaaaaarleth... Scaaaaarleth, chama a polícia !!!
Nisso, o motorista fala:
- Suas bichas sem-vergonha, vocês merecem é um cacete bem grande no rabo de vocês.
Então, a bichinha fala:
- Vóóóóóóóóóólta, Scarleth. Ele quer fazer acordo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Só uma foto...


Esta foto foi escaneada do DC dia destes...
Me digam se houve falta, se houve quem a fez? Qual a atitude a ser tomada pelo Árbitro?
Difícil, né?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ética no Futebol

Estava aqui sentado, pensando...
Como há dois anos venho sendo convidado a ministrar aula sobre ÉTICA para o Curso de Formação de Árbitros da FCF/SINAFESC, e para isto tenho que procurar me inteirar mais do assunto, pois não é todo dia que se transforma um cidadão comum num "Professor de Deontologia".
Por sorte, minha formação militar e o meu interesse pelo assunto me facilitou um pouco a tarefa.
Todavia ao pesquisar mais a fundo o assunto, as origens da ética, a etimologia, a forma de como se manifesta somente no gênero humano, enfim... Passei a me questionar certas coisas, certas situações... E a correlacionar estas dúvidas também com o futebol!
A pergunta que não me sai da cabeça é até onde a ética consegue ser empregada, alcançada ou objetivada no futebol. Pois num ambiente que várias são as motivações, condutas e regras, interesses e objetivos, é certo que não se mantenha certa harmonia em respeito a ética.
A ética do Árbitro não é a mesma do atleta ou do torcedor. Por mais que tenhamos um entendimento padronizado no lado social, quando estamos num campo de futebol este entendimento passa a ser fracionado, onde cada um passa a agir conforme os seus interesses.
Deixa-se assim a razão (leia-se moral) e passa-se a patrocinar as emoções (leia-se paixões);o atleta em busca da vitória a qualquer preço (preço está relacionado aqui neste texto a custos físicos, a tal da "raça"), o torcedor quer ver um espetáculo onde o seu favorito "humilhe" o adversário (preferencialmente vencer de goleada!!!), e o Árbitro busca que tudo isto aconteça, sem que as regras do jogo sejam maculadas, que o resultado da partida seja atingido sem obtenção de vantagens ilícitas, independente do resultado final ser favorável a este ou aquele.
Neste conflito, como ficam as coisas? A moral? A ética?
Para ilustrar, veja o caso do time que se reune, todos abraçados, e passam a orar. Nada contra mesmo, até acho salutar para a união do grupo.
Mas se ao entrarem em campo esquecem da oração feita! Ao término do jogo não podem aceitar que a vitória foi decorrente da vontade divina, se a derrota também não for! E o outro time, a divindade não o socorre? E ao Árbitro, que no seu entender, marcar alguma coisa contra o time, deve ser amaldiçoado como "herege"?
Logicamente, sei que ética não é tão somente isto, mas passa por isto, pelos valores morais aceitos pelo grupo...
Sinceramente, não achei a resposta que me fosse convincente. Tenho minhas convicções, mas estas estão longe de ser a resposta para esta equação conflitante, em que a ética pode ter seu rumo traçado de formas diferentes num mesmo episódio.
Abraços à todos!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

CASAMENTO DE SURDOS

Um surdo e uma surda se casaram. Durante a primeira semana, eles descobriram que eram incapazes de se comunicar na cama quando a luz estivesse apagada, pois não podiam enxergar a linguagem dos sinais.
Depois de várias noites pensando em alguma solução, a esposa disse, gesticulando:
- Querido, por que não fazemos alguns sinais simples? Por exemplo, a noite, se você quiser fazer sexo comigo, pegue no meu seio esquerdouma vez. Se não quiser fazer sexo, pegue no meu seio direito uma vez.
O marido acha uma grande idéia e gesticula de volta para a esposa:
- Ótima idéia! E se você quiser fazer sexo comigo, balance meu pinto uma vez. Se não quiser, balance meu pinto 250 vezes, BEM RÁPIDO!...

(homem é homem, surdo ou não...kkkkkk)...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

7 de outubro

Nossa! Faz quase um mês que não escrevo... Não é relapso... é falta de tempo mesmo!

Assumi a frente da 4ª Companhia e me esqueci do mundo... do meu mundo...

Volto hoje, numa data pra lá de especial para mim... estou fazendo hoje quarenta anos!

Acordei com um beijo na boca, dado pela mulher maravilhosa que dorme comigo... depois fui "soterrado" por uma loira linda que me chama de pai! Que pulou na cama e me cobriu de beijos e abraços... No final da manhã, depois de ter feito a corrida matinal, ganhei um tênis novo, dado pelas mãos do meu filho caçula.

Está sendo um dia realmente especial. Importante para por a cabeça em ordem, "de pé e a ordem"...

Muitas coisas passaram no pensamento, algumas me fizeram mudar de opinião, outras ampliaram a certeza de que agi certo, conforme me permitisse ter a consciência tranquila.

Acho que chegar aos quarentas anos, além de deixar qualquer homem feliz, também deve servir para dar-se uma nova chance na própria vida; afinal, é quase a metade da vida que se atinge!

Então, vou para esta outra metade que me espera, com uma roupagem nova, com uma visão um pouco diferenciada...

Claro, sem trocar as paixões que me cobrem o corpo: a minha família e o meu time!

Aliás, para completar o dia, vou chegar em casa e dar mais uns beijos e abraços na mulher e nos filhos. Acariciar os cachorros. Depois, vou sentar, abrir uma lata de Coca-cola Zero, por para tocar o CD para ouvir e cantar QUARENTA vezes o hino do melhor...

Abraços aos meus amigos de verdade!