sexta-feira, 31 de julho de 2009

1º CONSEG

Muitos comemoraram que uma das Diretrizes (a mais votada, por sinal) foi a da DESMILITARIZAÇÃO das Polícias Militares no 1º CONSEG - Fase Estadual.
Todavia, esqueceram de ver ou de propósito não querem ver, que outras três Diretrizes dentre um universo de 21, merecem ser mais comemoradas ainda:
- O Ciclo completo para as Polícias nas respectivas áreas de atuação;
- Implementar meios de desburocratização do Sistema de Investigação Criminal, buscando celeridade, eficiência e eficácia; e
- Unificação de todas as Polícias e sua MILITARIZAÇÃO.
Concentraram-se cegamente num ponto e permitiram (ou não puderam fazer nada contra) o avanço pelos flancos!!!
Não sei, se ao término de tudo isto, o que se deseja será posto em prática. Mas, fica a lição que alguns não tem bem definido em seus pensamentos o que realmente são. Pois são o que são, achando que são ou querendo ser outra coisa; porém, sem deixar de ser o que são.
Ou seja, não querem ser milicos (ou não gostam dos milicos), mas não deixam de ser efetivamente (ou de ligarem para o 190 quando o cu aperta)!
Já dentro da Corporação existem os que são e os que estão milicos! E na verdade, só há lugar para um tipo... Escolham os seus azimutes e sejam felizes!
Para finalizar, alguém pode me explicar como que alguém que deseja a desmilitarização, sente orgulho de se apresentar como sendo militar? De evocar sua carreira militar eivada de feitos? De se... Ah! deixa para lá... vai apontar mil argumentos, e continuar querendo a desmilitarização assim mesmo, continuando a se apresentar como militar...
Agora, uma coisa é certa... o melhor caminho é sermos justos e perfeitos em nossas atitudes.

Nenhum comentário: